sexta-feira, 27 de março de 2015

Água é tudo!



Água é tudo! Apenas essas três palavras definem todo o texto abaixo. Apenas essas três palavras podem mudar essa situação e as ações dos seres humanos, nossas próprias ações.

Todos os dias cada pessoa precisa beber pelo menos 2 litros de água, os animais e as plantas também precisam de água todos os dias. Nós seres humanos não precisamos de água só para beber, mas também para: lavar roupa, tomar banho, lavar as mãos, escovar os dentes, cozinhar, gerar energia e quase todos os objetos a nossa volta são feitos com água. Nós seres humanos, de todos os seres que habitam o mundo, somos os mais dependentes da água. Tudo é feito de água, 70% de nós é água. Os animais são feitos de água, as plantas, nuvens e o ar, tudo tem água e todos precisam dela. Nós seres humanos temos dado pouca importância à água. Temos utilizado como se nunca fosse acabar, mas pode acabar se não mudarmos nosso modo de vida em relação a água.

Vamos imaginar nosso planeta sem água. Na terra teríamos bilhões de pessoas, todas lutando entre si por água. Nações em guerra, a comida prestes a acabar, pois animais e plantas não sobreviveriam sem água. O ar poluído, sujo e seco, todos com problemas respiratórios e de saúde, pois sem água a higiene ficaria comprometida. Água limpa seria raríssima e as nações mais ricas lutariam por ela, a população diminuiria drasticamente ou talvez se extinguiria. Tudo isso pode acontecer por ações e falta de interesse em uma coisa tão importante nas nossas vidas com a água.

Isso pode mudar, mudar para melhor, tudo depende de nós, apenas nós e ninguém mais.

Maria Isabel – 8º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário